Pular para o conteúdo principal

Apresentação do Educação BR4S1L


Caderno virtual criado com sucesso! 
Lápis apontado com sucesso! 
Tudo pronto para iniciarmos com a nossa meditação.

Car@ Leitor@,

Como vai?

Já faz um bom tempo que desejo e amadureço a ideia de escrever sobre Educação, Tecnologias, Criatividade, Inovação sempre com foco na pergunta sobre Qual é a Escola do Século XXI que tanto queremos? e sobre tantos outros assuntos ligados ao contexto educacional de uma maneira simples, alegre e prática, com visão holística e verdadeira, sem medo de expor as minhas opiniões sobre temas polêmicos que rodeiam o debate na e da Educação e que, na maioria dos casos, são ocultados ou colocados como segundo plano na pauta de debates públicos e até internos ao ambiente escolar.

Sendo assim, vamos iniciar as nossas elucubrações! 

Desde já, pontuo que nossas publicações acontecerão de tempos em tempos com textos simples, alegres (energizando positividade!), práticos, profundos e intensos com objetivo de provocar reflexões e ações.

No mais, quero apenas escrever e convidar você, car@ leitor@ a refletir conosco através de uma comunicação cada vez mais assertiva e humanística.

Zevaldo Sousa
Professor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que devo inscrever meus alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia?

Inscrições aqui seguem até o dia 18 de março de 2018 
Por Zevaldo Sousa
Antes de responder esta pergunta que pode ser a sua neste momento. Gostaria de relatar a minha experiência como professor-responsável pela OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) em uma escola do interior baiano.
Na época, estava como professor de informática e queria mudar, sair do básico e realizar algo diferente que impactasse na vida das crianças, despertando a curiosidade e o interesse intelectual. Li o anúncio da OBA e resolvi desafiar meus alunos perguntando aos mesmos se eles gostariam de participar desta Olimpíada. Boa parte gostou da ideia e foi o suficiente para inscrever a escola na OBA e no MOBFOG.


O POTENCIAL DE APRENDIZADO Após inscrição da escola e dos alunos, o passo seguinte foi mobilizar outros professores e alunos. Nas turmas do ensino fundamental I, as professoras regentes adoraram a ideia de incluir as crianças em uma atividade diferenci…